Existem vários tipos de BI-SETS, e o mais comum são dois exercícios diferentes compondo 1 mesma sequência.
Neste sistema, os BI-SETs juntam dois tipos de estímulos para o mesmo grupo muscular. Quando as variações são prescritas para grupos musculares diferentes são chamados de SUPER SET.
Neste Sistema a aplicação é feita não só com exercícios, como também misturando outras variações, por exemplo:
Os BI-SETS são bem versáteis e podem ser aplicados tanto em treinos com cargas mais altas, quanto com cargas leves.
Um dos pontos negativos deste método, é a sua aplicação utilizando dois equipamentos diferentes. A sala de musculação é um ambiente de convivência compartilhada, onde o ideal é cada aluno utilizar um equipamento por vez. Isso torna o BI-SET, um método que requer do treinador ou do praticante, o bom senso na hora de executar. Não é conveniente realizar este método utilizando duas máquinas em horário de alto fluxo de alunos.
Nas prescrições do sistema, os BI-SETs são planejados com uma logística que não atrapalha e nem atrasa o treino dos outros e não perde a intensidade e nem a eficácia.
TREINOS ESPECIAIS
DUPLO BI-SET
Execute o BI-SET duas vezes sem parar, por exemplo:
DUPLO BI-SET
Supino Articulado - 10
Crucifixo Reto com halteres - 10
execute 10 repetições no SUPINO ARTICULADO e em seguida execute 10 repetições no CRUCIFIXO RETO COM HALTERES, sem parar volte para o SUPINO ARTICULADO e faça novamente 10 repetições e depois finalize uma série com 10 repetições no CRUCIFIXO RETO COM HALTERES.
SUPER-SET
O SUPER-SET é composto por 2 exercícios de grupos musculares diferentes. O mais utilizado por este sistema é o SUPER-SET agonista e antagonista (um exercício para peito e o outro para as costas).
SUPER-SET
Remada Sentada pegada pronada - 12
Flying Reto - 12